Re: OFF - DRM (era: Licença e direitos autorais)

>Neste ponto eu concordo com o Davi. E acho até mais: Essa cultura de que "todo mundo faz, vou fazer também", ou >"não tenho dinheiro pra pagar, por isso uso pirata", enfim, a cultura do jeitinho é que acaba com a credibilidade desse >país.

já que refere país : D
Sou português, tenho de lhe pagar alguma coisa por ter copiado a sua frase ?
No senso comum, se comprei o cd  é meu e de mais ninguém...Como é meu, vou partilhar pois partilhar é belo e é um valor, que pelo menos a nós, nos destingue pela positiva.

já que refere país : D
Como pode por em causa a credibilidade da sua nação quando não defende os interesses da mesma ?
Acha que a situação financeira da população brazileira lhes permite fazer juízos ideológicos profundos se devem pagar ou não licenças que não estão a contribuir para o desenvolvimento de tecnologia made in Brazil, mas sim para uma das maiores potencias mundiais ? Não preocupe que não passam fome, se passam é porque até entre ele são injustos.

Pais a parte
Qualquer empresa deve ser punida por usar Software Pirata, pois esta a gerar riqueza com ferramentas alheias, que não pagou. Qualquer usuario "domestico" não deve pagar sequer a musica, pois a MTV, e restantes aparelhos de comunicação em Massa pagão por si com a pub.