Re: OFF - DRM (era: Licença e direitos autorais)

Neste ponto eu concordo com o Davi. E acho até mais: Essa cultura de que "todo mundo faz, vou fazer também", ou "não tenho dinheiro pra pagar, por isso uso pirata", enfim, a cultura do jeitinho é que acaba com a credibilidade desse país. Ante-ontem tive que ouvir de uma colega de sala que iria colocar um XP pirata na máquina que estava pra comprar. Antes mesmo de eu falar qualquer coisa, ela já declarou: "Linux, nem pensar!". Quando perguntei por que ela iria colocar um pirata e não um legal (já que tem desconto pra estudantes), ela me respondeu com essa: "todo mundo faz". Ou seja: a maioria das pessoas não está nem aí pras regras. Querem resolver seu problema imediato sem levar em conta as consequências que isso tem para os demais e para o país. E assim vamos aos trancos e barrancos.

Aí fico pensando: é triste, mas nossa maior qualidade como brasileiros, a criatividade, vai acabar se tornando nossa desgraça.

Abraços.

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358