[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: OFF - DRM (era: Licença e direitos autorais)



Adicionando mais um caso a discusao.

O MSN vende mp3 online, e que todos acham que eles pagam uma parte da venda como copyright da musica.
Se fazem isso com alguns nao sei, mas procurando dados sobre a banda de um amigo meu no google, achei a musica deles para vender no site do msn, e fiquei curioso, visto que esse meu amigo nao tem a politica de fazer tal coisa. Fui conversar com ele e perguntar como que rolou deles porem todas as musicas do album deles para vender la, e descobri que ele nao pos, e nem sequer sabia do fato. Menos ainda recebia algum dinheiro pelo copyright.

O nome da banda era Lethal Curse, a banda atualmente nao se encontra na ativa. Mas ainda sim, seria uma violacao dos direitos autorais, afinal, nao eh porque a banda nao existe que os seus ex-membros nao tenham o direito sobre o que produziram.

Bom, deixo os comantario sobre o caso a cargo dos interessados em advocacia de plantao.

Abracos,

Ruben

On 3/9/07, Muzkur <muzkur@gmail.com> wrote:

Agora pare e analise friamente: o que tornou a vida do usuário final um caos?
A proteção ou a necessidade de proteger? ;-)

[]s

Na minha opinião, nem um nem outro. O que tornou isso um caos foi a ganancia das gravadoras, que tem condições de vender as obras a um preço final acessível, mas ao invés disso, como diz meu pai "querem ganhar dinheiro muito de pressa".
Conclusão, como é caro, povo copia. Ok, aí você vai dizer quem tem pessoas que mesmo tendo dinheiro para pagar, ainda assim copiam, mas é questão de "maria vai com as outras" ou simples protesto, no caso dos que tem um pouco mais de cérebro.
 
:wq


--
Fred Banionis
<a href="" href="http://chmod007.blogspot.com" target="_blank" _onclick_="return top.js.OpenExtLink(window,event,this)">http://chmod007.blogspot.com"> http://chmod007.blogspot.com </a>



--
Rúben Lício Reis

Linux Game Developer
Linux user #433535
Reply to: