Re: Erro SpamAssassin

Amigo, eu fiz uma vez utilizando outra abordagem:

$ grep vscan /etc/postfix/main.cf
content_filter = vscan:

e no /etc/postfix/master.cf coloquei três linhas, duas na parte inicial:
smtp      inet  n       -       n       -       2       smtpd -o
content_filter=smtp:[localhost]:10024

localhost:10025 inet    n       -       n       -       -       smtpd
-o content_filter=

e essa outra no final do arquivo:
vscan     unix  -       n       n       -       10       pipe
 user=vscan argv=/usr/sbin/amavis ${sender} ${recipient}

Se eu me lembro bem, o postfix dispara um processo amavis p/ cada
e-mail recebido via porta 10024 e pega de volta via porta 10025. Me
lembro q não era muito eficiente, mas atendia.

Não sei o que pode estar errado no seu, mas talvez essa info ajude....
Se meu amavis morre (e não tem ninguem escutando na porta 10024,
aparecem mensagens semelhantes as suas...)

--
Marcos