Re: Eficiencia em algoritmos

Rodrigo Tavares wrote:
Pessoal,

Fiz um script em bash, para automatizar serviços de
banco de dados no postgres usando janelas do Dialog
como inteface para o usuário.

Lendo sobre Perl, percebi que posso reduzir meu código
significamente ficando mais fácil de etende-lo, e
modificar o código.

Um código menor pode gerar um grau de eficiencia
maior,
levando em consideração tudo o que fiz em bash, como
inicializar bancos, farei em Perl.

Pode haver um ganho de eficiencia utilizando Perl ?

Att,

Faria

Poder até que pode, mas sinceramente nao acho que valha a pena fazer essa mudança.

Antes eu fazia parte da lista shell-script@yahoo.com.br e era muito interessante. Deixei de participar porque já nao fazia nada em Bash (menos ainda em Perl), mas esse tipo de pergunta, naquela lista pelo menos, geraria um verdadeira guerra.

Você já viu quando aparece alguém aqui perguntando coisas do tipo:

1) qual distro devo usar?
2) slackware é melhor que debian?

Entao, ia dar na mesma... se está funcionando em Bash, deixa em Bash mesmo. Só se você quiser aprender expressoes regulares e outra linguagem nova.

Até mais.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red