[resolvido] debian "etch" só reconhece uma placa por vez, o que pode ser ?

Retirei o servidor com o debian etch de producao.

Agora a poucos instantes me deu grilo na cabeça e resolvi trocar o HD
SATA por um mero IDE, e não é que funcionou ?

Problema, bem aparente. Espeto o HD SATA (é novo), o boot inicial do
debian fica mais lento e somente uma única placa de rede pode ser
ativada. Se coloco o HD IDE é tudo de bom, boot rápido e a mesma
configuração de arquivo de rede (/etc/interfaces) funciona
perfeitamente com as duas placas de rede.

Vou ver se descubro qual é a controladora dessa SATA e reporto o
problema. Pode ter muita gente com o mesmo problema e que talvez tenha
desistido de instalar.

[]'s a todos.