Re: debian "etch" só reconhece uma placa por vez, o que pode ser ?

Pois é, definitivamente há algum problema com a geração do kernel 2.6.18-4.

Refiz os testes e "etch"  realmente não passou no teste com duas
placas de rede numa placa-mae ASUS P5PE-VM para processados Pentum D
DualCore.
Fiz um teste também com o Kurumin LiveCD e ele reconheceu e ativou
prontamente as duas placas de rede.

Peguei o CD e fiz a instalação numa outra máquina Pentium4 (single) e
as duas placas de rede foram reconhecidas e embora tenha não
instaladas automaticamente, refiz o /etc/interfaces e funcionou as
duas placas de rede perfeitamente. Acho que é um BUG dessa versão de
kernel/debian com essa placa-mae. Onde posso abrir um bug-ticket ?

Mudando de assunto, mas nem tanto, há muito tempo atrás, quando eu
ainda configurava modulos de placa de rede na unha, havia um arquivo
onde voce configurava os aliases, onde havia por exemplo, alias eth0
<modulo>. Gostaria de voltar a experimentar desse modo, mas não
lembro, qual era mesmo o nome do arquivo que associava os aliases aos
modulos ?