Re: kaffeine tocar .avi

oloque o seguinte repositorio no seu sources.list:
deb http://www.debian-multimedia.org/ etch main

Depois, rode esse comando para autenticar o repositório:

gpg --keyserver hkp://wwwkeys.eu.pgp.net --recv-keys 1F41B907
gpg --armor --export 1F41B907 | apt-key add -

Em seguida, mande instalar o pacote: w32codecs

Ele contem codecs para div-x e wmv. é capaz que resolva sua situação