Re: OPENVPN - Problema ao resolver nome das mauqinas

Tenho sim.
em ambas as pontas.

O que sugere.

PReciso disso para fazer o q? Deixa te explicar melhor..

Quero maquina da filial no dominio da matriz.
Quando eu vou na propriedade de sistema e digito o nome do dominio ele não consegue enchergar, pois não consegue localizar o dominio.

Achei que isso pudesse ter relação com o NetBios pois se eu pingo no nome do servidor ele não retorna nada e se pingo no IP eu consigo bem.

Tem como me dar uma força para resolver essa?

Att
Gustavo

Em 27/02/07, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> escreveu:
On 2/27/07, Gustavo Carvalho <gustavo.grupos@gmail.com> wrote:
> Galera,
>
> configurei o openvpn aqui so que to tendo um probleminha.
>
> TEnho o Cenário:
>
> REDE1  => GATWAY1    <=>   GATWAY2  <=>   REDE2
>
> Porem minhas maquinas da da rede 1 não consegue resolver nomes das maquinas
> da rede 2. E as da rede 2 tb não consegue resolver nome da rede 1.
> Porem eu tentar acessálas via IP eu consigo normalmente.
>
> Um bom exemplo é de ping. Se pingar na maquina1 ele não vai. Se pingar em
> 192.168.1.1 vai blz.
>
> Qual o problema esta me gerando? Gostaria de fazer os uzuários altenticarem
> [...]
Gustavo, estás utilizando ethernet-bridge ou routing?

Se está roteando e o 'resolver nomes' que tu fala é 'abrir o windows
explorer, ir em locais de rede e ver os computadores' esqueça , nem
WINS nem NetBIOS são roteáveis.

Tem um DNS nestas redes?
--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>