Spamassassin e Amavid-new - alterando o corpo de um e-mail.

Colegas, estou montando um servidor de e-mail para substituir o que está
funcionando atualmente no trabalho. Estou Postfix + Dovecot +
Amavisd-new (Clamav como anti-virus e Spamassassin para evitar spam).

Estive lendo o FAQ do Amavisd-new e lá falava que o Spamassassin (sendo
chamado pelo Amavisd-new) nao poderá alterar o corpo de um e-mail e que
todo tipo de alteraçao será feita pelo próprio Amavisd-new. Diz também
no FAQ que o Amavisd-new pode fazer "defang" de alguns e-mails segundo a
categoria do e-mail (virus, spam, bad-header, etc, etc).

Para isso existem as opçoes $defang-virus, $ defang-spam, etc. E essas
opçoes adicionam uma pequena mensagem de texto ao e-mail "problemático"
e adjunta o e-mail original que foi marcado como "problemático".
Necessitava saber como editar essa pequena mensagem de texto, mas ainda
nao encontrei nada relacionado ao Amavisd-new.

Sei que existe a opçao "report" no Spamassassin e estive usando ela para
fazer alguns testes. No final das contas, o texto que coloquei no
"report" do Spamassassin está sendo usado nos e-mails problemáticos que
sao entregues aos usuários (por uns dias estou usando D_PASS).

Entao, aqui vai a pergunta... o fato do texto configurado na opçao
report do Spamassassin aparecer nos e-mails marcados como spam é simples
casualidade ou é o comportamento correto? Ou seja, uma vez que o
Amavisd-new encontra "$defang-spam = 1" no seu arquivo de configuraçao,
ele busca pela opçao "report" do Spamassassin, coloca esse texto no
e-mail de aviso que será enviado e adjunta também o e-mail spam original?

Deu pra entender?

Até mais e obrigado.
--
Miguel Da Silva