Re: CDS do Debian

No dia 21/02/2007 às 20:02,
Vinicius Lacerda <debian.vinicius@gmail.com> escreveu:

> Olá,
> Preciso fazer uma instalação de servidor em um K6-II 500Mhz, optei pelo
> Debian mas ainda não fiz o download dos cds.
> Fica ai minha questão. Preciso de todos os cds do Debian?
> Se não, quais deles eu preciso.
> E só pra constar, é para uma maquina que vai compartilhar internet para
> outros clientes (tanto windows, quanto linux).

Olá amigo

Não sei o que mais vc vai rodar, mas só para compartilhar internet vc
não precisa de quase nada.

Baixe a imagem do business card e grave em um cdrw, e baixe da net o que
precisa mais.

Olhe aqui: www.debian.org/CD/netinst

Vc vai achar esta página bem interessante. :-)

<OFF>
Se me permite, vou falar de algo que pode te interessar.

Casualmente eu fiz isso outro dia. Talvez seja interessante para vc
saber que só para compartilhar a net com linux e windows vc pode usar
uma máquina sem HD. Não baixe os 3 primeiros CDs, vc não vai precisar.
No máximo baixe a imagem netinst e já resolve.

Eu baixei aqui, instalei usando um HD normal. Depois baixei o pacote
bootcd. Esse pacote permite que vc crie uma imagem de CD da sua
instalação debian corrente.

Bom, então instalei no HD. Configurei tudo e testei. Depois disso,
criei a imagem e gravei em um CD. Reboot e teste.

Tudo correu bem. Tirei o HD (não esqueça de reconfigurar a BIOS)
e agora o micro acessa a internet e compartilha com a minha rede caseira
aqui. Já está rodando direto há 6 dias. Quase não faz barulho, quase não
gasta luz. E na hora de desligar, basta desligar :) não tem HD para bicar,
nem monitor, nem teclado.

Configurei uns scripts para fazer uns beeps no boot. Assim, sei o que
está acontecendo sem precisar dar um ssh no micro.

Além disso, a grande vantagem é que roda todos os programas que eu escolhi,
diferente de pegar um devil linux ou coyote, que já vem pronto e não é o
debian nosso de cada dia.

Qualquer coisa, se precisar de alguma ajuda é só me mandar um email em
PVT que tá na mão!
</OFF>

Um abraço

Leandro

--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - leandro@androle.pro.br
A muy porfiado pedir, no hay que resistir.