----- Mensagem original ----
De: Ivani Nascimento <ivani_nascimento@yahoo.com.br>
Para: Carlos Augusto Beltrame <beltrame@ieee.org>; lista debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2007 19:42:25
Assunto: Re: Programa executado ao logar

Olá Carlos!

Você pode colocar o seu programa para ser executado lá
no /etc/passwd.

O ultimo campo, onde vem o shell, você coloca o seu
executavel... assim, quando o user logar, executa o
seu programa.

Como o seu programa é um shell script, poderia incluir
uma opção de logout nele, assim, quando terminasse de
executar as tarefas, poderia escolher "Sair".

Abraços

Ivani

--- Carlos Augusto Beltrame <zebacking@yahoo.com.br>
escreveu:

> Ola pessoal, vou tentar ser claro, mas não sei se
> consigo, no entanto:
> temos um servidor que tem um programa de cadastro de
> usuários, queria que os usuários "administradores"
> (tem poucas permissoes, apenas para cadastrar
> usuarios, nao de mexer no server), ao se logarem,
> entrassem direto no programa de cadastro (simples
> feito em shell script) sem passar pelo prompt, e ao
> sair do programa se deslogasse da maquina
> automaticamente, como fazer isso, obrigado.
> .''`.   Yours Trully
> : :'  :  Carlos Beltrame
> `. `'`   Eletrical Engineer
> [...]

Ivani Nascimento
Linux User:#369780
Linux Machine:310715

|     Eu sou a fórmula que desequilibra a equação perfeita...     |
|                            Matrix                               |