Re: Postifix - Ajuda

Adriano Maverick escribió:
> Estou tentando configurar um servidor de email com o Postfix no Debian
> 3.1....
> Comando:
> apt-get install postfix
> apt-get install courier-imap courier-pop
> Em anexo segue o postconf ...
>
> Para testar o postfix, uso o comando:
>     sendmail adriano@localhost
>     teste
>     .
>
> O email chega em /var/mail/adriano ( vi /var/mail/adriano ), o email
> chegou normal, mais qndo tento ler ele pelo postfix, não esta dando
> certo, alguem pode me ajudar?

> [...]

Como assim tentando ler o e-mail pelo postfix? O postfix é somente um MTA, para
ler o correio que o postfix entrega você vai precisar de um servidor IMAP ou
POP (dovecot é um bom exemplo).

Além do mais... você está confundindo as cláusulas home_mailbox com
mail_spool_directory. A primeira é para configurar o "tipo" dos arquivos onde
sao guardados os e-mails (Mailbox e Maildir, deve existir outro, nao sei) e a
segunda é que diz ao postfix onde está a caixa de entrada de cada usuário.

O log do computador nao te dá nenhuma mensagem de erro? O e-mail deve estar
sendo entregado sem problemas porque o default é usar /var/mail.

Boa sorte, até mais.

--
Miguel Da Silva
Administrador de Red