Aceleração 3D em 855GM

Oi,
 reinstalei recentemente  o Debian Sid em meu laptop e eu gostaria de
ativar o suporte 3D por hardware.

O Chip de vídeo é o seguinte:

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 82852/855GM
Integrated Graphics Device (rev 02)

O Xorg.conf contém as seguintes linhas:

Section "Module"
      Load    "dbe"
      Load    "ddc"
      Load    "dri"
      Load    "glx"
EndSection

Section "Device"
      Identifier      "Intel Corporation 82852/855GM Integrated
Graphics Device"
      Driver          "i810"
      BusID           "PCI:0:2:0"
      Option          "DPMS"
      Option          "RenderAccel" "TRUE"
      Option          "DRI"
EndSection

A saída do comando: "$ cat /var/log/Xorg.0.log | grep rendering" é

(II) I810(0): direct rendering: Disabled

A saída de "$ glxinfo | grep rendering" é

direct rendering: No

$ dmesg | grep agp
Linux agpgart interface v0.101 (c) Dave Jones
agpgart: Detected an Intel 855 Chipset.
agpgart: Detected 32636K stolen memory.
agpgart: AGP aperture is 128M @ 0xe8000000

Porém "$ dmesg | grep drm"  não retorna nada.

Aparentemente os módulos drm, i915, não estão sendo carregados quando o X sobe.
Eu carreguei este módulos manualmente, porém mesmo assim a aceleração
continua não funcionando.

Alguém por acaso tem alguma dica de como contornar isso?

Obrigado!!

Max

Do you want portability?
Try wxWidgets (www.wxwidgets.org)