Re: Regra Iptables com varios IPs

Em Sex, 2007-02-09 às 08:28 -0200, Elton Simões Baptista escreveu:
> Bom dia,
>
> Preciso colocar mais de um ip em uma regra.
>
> A regra eh, se o pacote nao vier da maq com ip tal ou tal ou tal,
> redirecione para a porta tal.
>
> Assim:
>
> -A PREROUTING -p tcp -m tcp ! -s $TERMINAL ! -d $SAIDA --dport 80 -j
> REDIRECT -to-ports 3128
>
> onde esta o $TERMINAL eu preciso colocar varios IPs
>
> ja tentei com virgula, com chaves, com um monte de coisas e nao funfa
>
> Alguem sabe como posso fazer isso?

Bom dia Elton,

Tenho uma regra no iptables semelhante para liberar o messenger para uma
lista de ip, coloquei uma variavel recebendo o arquivo, exemplo:

lista_ip=/etc/lista_ip.txt

Dentro do arquivo tenho os ips em ordem de lista, assim:
192.168.1.x
192.168.1.x

E funciona perfeitamente.

Att Bruno Henrique de Oliveira.