Kubuntu modo texto

Antes de me crucificarem, já mandaram esta mensagem pro kubuntu-br e
não houve resposta que resolvesse o problema.

O problema é o seguinte, vou colocar o e-mail dele:

"Olá caros amigos bom dia. Estou usando o kbuntu e gostaria de saber
como iniciar ele apenas em modo texto. Já tentei deixar o
/etc/events.d/rc-defaults com o telinit 3 não obtive um resultado
100%.

Com a ajuda do sysv-rc-conf já desabilitei os serviços também,  no
runlevel 3 mas continua a carregando a tela do kde com a barra de
progresso e quando cai no modo texto, preciso abrir um novo terminal
crtl+alt+f1 por exemplo, porque no terminal que abre fica parado na
checagem dos discos.

Abraços
Marlon"

Ele já tentou alterar o inittab, mas acontece que o edgy eft usa
events.d alguma sugestão?

Agradeço qualquer ajuda.
Rodolfo.