d-u-p e distros derivadas (era: Re: Problemas acentuação kde no Edgy)

Por favor, evitem fazer top-post.

On 02/06/2007 02:41 PM, Maicon wrote:
[...]
> PS: sua pergunta é sim relevante e faz parte da ideia de serviço de suporte da
> lista...

	Há formas e formas de dizer algo, algumas são mais sutis, outras
podem parecer mais grosseiras. Vez por outra respondo a mensagens que são
de usuários de distros derivadas (normalmente Ubuntu) e embora eu tente
ajudá-los, eu _sempre_ recomendo que eles procurem as listas e/ou fóruns
de sua distribuição.

	Não faço isso por "preconceito", muito pelo contrário, há
diferenças significativas entre o que o Ubuntu lança e entre o que o
Debian lança, especialmente quando o assunto é "Desktop" (ou seja,
GNOME, KDE, X.Org, Beryl, GLX e afins).

	O Maxwillian não deixa de estar certo, a lista é de suporte para
usuários Debian, conforme descrito na [1]página da própria lista, e sim,
às vezes ajudamos até usuários de distros não derivadas (de cabeça eu já
me lembro de ter visto Fedora e SuSE por aqui). No entanto, eu acredito
que o Maxwillian possa adotar uma abordagem mais "amigável" numa próxima
oportunidade, afinal de contas, se pudermos nos ajudar, todos saem
ganhando. :o)

1. http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/

	Portanto a idéia não é mandá-los embora, mas informá-los que há
maiores chances de obter uma ajuda melhor e mais direcionada nos locais
corretos. Muitos de nós realmente não sabem como funciona nas várias
versões do Ubuntu, ou seja, é o mesmo problema que um usuários de Fedora
ou OpenSolaris enfrentariam em nossa lista, nós não estamos acostumados
ao sistema deles, ainda que o X.Org seja o mesmo e haja várias semelhanças.

> eu só espero que as pessoas que demonstram um preconceito tão grande
> das distribuiçoes derivadas do debian tenham motivo e sejam desenvolvedores
> ativos do projeto debian !

	Eu espero que ninguém tenha motivos pra ter preconceito, IMHO,
qualquer tipo de "pré conceito" é ruim. Além disso, as pessoas têm
direito a uma opinião, ainda que não sejam desenvolvedores ativos do
Projeto Debian. Você pode me tomar como exemplo, eu sou um voluntário
que ajuda quando pode e acredito que minha humilde opinião possa ser
útil para esta "discussão" e para futura referência. :-)

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)