Re: Problemas acentuação kde no Edgy

Para testar se existe algum arquivo setando incorretamente a variável LC_ALL
use o comando: echo $LC_ALL

de uma olhada no seu home se existe algum arquivo .bash ou .profile etc que
esteja definindo a variável LC_ALL como sendo algo diferente de pt_BR.
se foi modificado, use export LC_ALL=pt_BR execute um prog. do kde, por ex
kedit e teste os acentos !

Isso é claro se não deu certo colocar deadkeys no kcontrol.

PS: sua pergunta é sim relevante e faz parte da ideia de serviço de suporte da
lista... eu só espero que as pessoas que demonstram um preconceito tão grande
das distribuiçoes derivadas do debian tenham motivo e sejam desenvolvedores
ativos do projeto debian !