Re: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor

Isto q ainda vem o laptop que não tem preço!

Zandre.

On 1/30/07, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> wrote:
On 1/30/07, Rúben Lício <rubenlr@gmail.com> wrote:
> OU
>  esse lance de instalar linux nos computadores do governo foi (como sempre)
> muito mal implantado pelo governo, e por isso andam instalando uns linux
> totalmente capengadas e mal configurados
Realmente foi mal implementado, eu acho que este assunto demanda de
decisão técnica e não política, quizeram fazer campanha espalhando aos
quatro ventos "que agora qualquer um compra um computador" mas
esqueceram de planejar como seria essa "explosão digital"

OBS: Não sou contra nem a favor do governo, minha posição política é
absolutamente neutra: me interessa apenas o que for feito de bom para
o país, independentemente de que o faz.

> OU
>  o objetivo realmente foi cumprido, e conseguiram mostrar para a grande
> maioria das pessoas que o linux não presta e dando uma esfriada na ascensão
> do software livre que parecia que iria "dominar o mundo" em pouco tempo.
> Eu não descarto em nenhum momento a possibilidade de tudo isso estar sendo
> feito de propósito só para queimar a imagem do linux.

Eu discordo em partes disso. Muitas pessoas que trabalham com Software
Livre se acham excluídas ou perseguidas por governos e corporações.
Quando pararmos de ser "coitadinhos" e tomarmos atitudes importantes a
nível de mercado as coisas mudam: chega para um dono de empresa e
oferece "um sistema estável, baseado no Unix dos mainframes, com mais
de 2 milhões de desenvolvedores ativos (apenas no kernel) e com uma
equipe de desenvolvedores gigante (não sei o tamanho da equipe de
distros como o Debian :P)" ou um "sistema que tem o código fonte
aberto, assim nós, nerds felizes podemos ler o código e divulgar o
conhecimento num mundo feliz", adivinha com qual tu vende mais?

OBS: Sou a favor de muitos principios do SL, uso, faço e recomendo SL.
 Mas há aspectos que devemser melhorados como por exemplo o
desrespeito a marcas como "Micro$oft" e as tentativas de *impor* o SL
às pessoas.

OBS2: Eu espero um dia encontrar um cliente que seja favoravel ao
"sistema que tem o código fonte aberto, assim nós, nerds felizes
podemos ler o código e divulgar o conhecimento num mundo feliz".

> Afinal de contas, não é difícil fazer uma distribuição para umas maquinas
> especificas funcionarem perfeitas. O próprio kurumin funciona para quase
> todas sem nenhuma configuração adicional.
Existem centenas de universidades no Brasil, antes de sair vendendo os
computadores o governo poderia incentivar estas universidades a montar
grupos de pesquisa e desenvolvimento e com auxílio de órgãos como a
RNP desenvolver não só a distribuição utilizada no programa de
inclusão digital mas a definição de normas e padrões para tais
equipamentos.

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
----