Re: Re: [OFF TOPIC] Preciso de uma ajuda e nao sei definir o assunto. Sei que é fora do topico

> pelo que eu entendi à bem mais que isso.
> ele, alÃm de querer agrupar, quer dar um "count" nas ocorrencias, e de acordo
> com o numero de ocorrencias - que pelo exemplo vÃo variar de 1 atà 4,
> adicionar um ((count * "\tx") -1) na string .

> um programeco em shell faria isso. Mas to sem tempo. Algo com while, expr,
> echo...

> [ ]s, Henry

Olá,

Como a mensagem chegou a lista desformatada, eu coloquei um exemplo em pdf neste endereco:

http://200.145.102.65:9102/exemplo.pdf

Colocar todos os "iguais" um abaixo do outro eu ate ja tinha obtido. O passo seguinte que é o mais trabalhoso, uma vez que eu estou fazendo manualmente desde ontem e nao fiz nem um terco.

Agora que estao todos agrupados, eu preciso deixar uma unica linha por ID e indicar em qual das cinco ultimas colunas ele esta presente. Note que um dado ID pode estar presente somente em X12 (caso do aaaa), ou em X24 e P5 (caso do tttt), ou em X24, P24, P3 e P5 (caso do bbbb), ou ainda, nao exemplificado, em todas as cinco.

Entao, eu preciso que a esses IDs estejam em uma unica linha e com os respectivos X na coluna onde eles aparecem. As colunas do meio (estao vazias no exemplo) nao sao necessarias e nao precisam ser levadas em consideracao. Podem ate serem descartadas.

Sei que a lista é uma colaboracao voluntaria e sem fins lucrativos, mas, para quem me ajudar eu mandarei umas cervejas como demosntracao de agradecimento, pois sei que estou fora do topico da lista. Tambem peco a compreensao dos demais membros.

Muito obrigado

Marcelo