Problemas con mailman y comando check_perms.

Colegas, estou tentando instalar o mailman no servidor web do trabalho e, seguinte os passos do manual, estou tendo problemas quando executo o comando check_perms. Mais abaixo segue a mensagem de erro que aparece:

mdasilva@malena:/usr/lib/mailman$ sudo ./bin/check_perms
Traceback (most recent call last):
  File "./bin/check_perms", line 380, in ?
    checkall()
  File "./bin/check_perms", line 196, in checkall
    os.path.walk(d, checkwalk, STATE)
  File "/usr/lib/python2.4/posixpath.py", line 290, in walk
    func(arg, top, names)
  File "./bin/check_perms", line 120, in checkwalk
    print _('%(path)s bad group (has: %(groupname)s, '
  File "/var/lib/mailman/Mailman/i18n.py", line 90, in _
    return tns % dict
ValueError: unsupported format character 't' (0x74) at index 8

No Google só há um link para uma página de um usuário com o
mesmo problema e segundo ele a soluçao sería usar "export LANG=C" desde
um console. No servidor está configurado LANG=es_UY (no o arquivo
/etc/environment), entretanto nao tive sucesso com essa dica.

O servidor tem o Python 2.3 e 2.4 instalados, mas usando qualquer um dos dois aparece o mesmo erro (bem, em vez de aparecer "python2.4" aparece "python2.3"). Além do mais, tentei executar o comando com sudo ou sem ele.

Sugestoes?

Até mais.
--
Miguel Da Silva