Re: Synaptics em um Toshiba Satellite

On 1/15/07, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> wrote:
2007/1/14, Otávio Fernandes <otaviof@gmail.com>:
> Senhores,
>
> Comprei um notebook Toshiba Satellite, modelo A105-S4284, e tudo
> funcionou perfeitamente, porem o driver "synaptics" para o xorg não
> funciona direito, não instancia quando eu subo o X (e todos os pacotes
> referentes à ele estão instalados), em consequencia eu não consigo
> usar o scroll e as funções adicionais do touchpad ... alguém sabe como
> resolver isso ?

Certeza que era o synaptics?
Os toshiba que eu vi usavam o tal 'ALPS Glidepoint device'. Mas ai uma
leitura do /usr/share/doc/xserver-xorg-input-synaptics/README.alps
resolvia tudo...

--
Marcos

Era sim, quando eu recompilei o driver e substitui pelo original, que
vem com Xorg 7.1, tudo funcionou perfeitamente, só usei o qsynaptics
para definir os argumentos que eu iria usar, de resto td era o driver
("synaptics_drv.o").

Agora estou trabalhando para fazer o toshiba_acpi.ko funcionar, vamos
ver o que vai dar :-)