Debian custom CD ou outra distro

Bom dia,

Estou precisando fazer uma distribuição minha do debian, com configurações e programas customizados.
A parte de fazer as configurações e as intalações dos programas que eu preciso, são a parte fácil.

O problema está sendo em achar algo que crie para mim um cd de instalação do que eu modifiquei, ou mesmo achar um projeto que tenha uma instalação basica, tipo LFS, e deixe eu escolher pacotes ou complementar o script deles.

Alguém tem alguma dica de onde procurar por isso?

Já vi o Debian Custom CD, mas até agora não achei nada prático dele, só falando de teoria do que irá fazer, mas não do que faz. Alguem sabe se o projeto está em andamento, ou foi abandonado ou já é maduro?

Abraços,

--
Rúben Lício Reis

Linux user #433535