Re: Servidor de DNS/email com 2 placas de rede.

To tentando até agora entender o porque disso!!! Se você tem rede A e rede
B em seu servidor qual seria o problema de um determinando serviço estar
escutando em determinada rede A/B, ao meu entender é para isso que server
um sistema de Firewall, bem projetado vai te resolver esses problemas.
Bom, mas respondendo sua pergunta, no Bind você pode utilizar um recurso
conhecido como view (1*), nega você pode descrever o que pode ser "visto"
ou não por uma determinada rede (isso é uma das funções da view). No
servidor de e-mail, se você estiver utilizando o postfix, utilizando o
parametro mynetwork (2*).

1* http://www.rnp.br/newsgen/0105/bind9.html#ng-4-5
2* http://www.postfix.org/basic.html

Abraço,