Re: Liberar site no Squid

--- Pedro - Debian <pedro_debian@yahoo.com.br>
escreveu:

> Olá pessoal,
>
> Trabalho com o squid como proxy da rede. Alguns
> usuários só podem
> acessar uma lista de sites predefinidos em uma
> regra.
>
> Estou com um problema com um determinado site.
> www.telemar.com.br  no
> link conta telemar, 2ª via de conta
>
> Ele direciona para o endereço: 200.202.193.135 e
> apresenta a pag de
> bloqueio..
>
> Eu já criei as regras para liberar este endereço:
>
> acl sites_financeiro dstdomain www.telemar.com.br
> 200.202.193.135
> [...]

Pedro,

Abra uma sessão (ssh/telnet) no servidor do squid e
utilize o comando:
tail -f /var/log/squid/access.log |grep 10.x.x.x
Onde, 10.x.x.x é o ip da tua estação.

Depois tente acessar o site e emitir a 2ª via.
A pagina será bloqueada.ok
Agora volte pra o terminal e notará qual a url correta
q está sendo bloqueada.

Agora copie a url q foi bloqueada e coloque no teu
notblock.
Depois, use o comando (squid -k reconfigure)  pra
fazer valer as alterações.

Bom, essa é uma maneira "facil" de descobrir aonde o
squid bloqueia. Muitas vezes não tem nenhuma expressao
na url q motivasse o bloqueio e tá lá o squid negando
o acesso. :-)

Espero ter ajudado.

[]´s

http://br.messenger.yahoo.com/