Re: Qual Distribuição é a Ideal?

Pergunta 1: Em que a resolução muda o consumo de memória RAM?

Claro que sim, o X mantém as informações da tela na memória do
computador, antes de mandar pra placa de vídeo exibir. Quanto mais
cores, e maior a resolução, mais memória consome.

Nesse ponto há controvérsias hein?!
Em relação as cores certamente há um impacto, mas em relação a
resolução, não acho que exista diferença.

Pois é, ambas não me convenceram. Já programei velhos processadores de vídeo em assembly e tenho boa intimidade com a API do Mac OS clássico. Em ambos os casos, resolução e profundidade de cor pouco ou nada influenciam no consumo de memória RAM principal.

Perguntei porque, com o conselho do colega de manter baixa a resolução em micros com pouca memória, imaginei que o Linux tratasse de uma forma muuuuito diferente isso, mas na ausência de alguma resposta tecnicamente definida, continuo com a dúvida: Influencia?

Eu acho que não... Mas gostaria de saber com certeza.

[]'s

--
Emerson W.S.Moura
Americana - SP