Re: Criando um install cd apartir de uma instalação no HD

2007/1/9, Rúben Lício <rubenlr@gmail.com>:
Salve,

Estou precisando criar uma instalação personalizada do linux.
Vejo duas possibilidades:
1 - Aprender como funciona tudo e criar um instalador meu, com meus próprios
pacotes - ou seja, praticamente montar minha própria distro de uso
particular.
2 - Fazer um sistema da forma como eu quero no hd, e depois gerar um live cd
ou um instalador com o resultado disso.

Eu sei que algumas distros como o kurumin possuem esse recurso, porém não
sei qual é a forma usada para tal.

Alguem poderia me indicar um caminho?

Há várias sugestões no histórico da lista, procure lá.
Algumas que lembro agora:
http://wiki.debian.org/DebianCustomCD
replicator

--