Re: Qual Distribuição é a Ideal?

meu amigo, qualquer programa como kde, gnome, xfce, fluxbox nao deixa de ser apenas um conjunto de janelas para aperfeicoar o seu desktop baseado no servidor X instalado que tem como o padrao o programa twm.

firefox roda em qualquer gerenciador grafico, eu aqui rodo ate no proprio twm q eh o unico gerenciador de janelas que vem com o xorg ou xfree86

sobre a distribuicao ideial...

eh vc que faz, primeiro de tudo, ao instalar qualquer linux, compile o seu kernel e maos a obra. a configuracao dos softwares sao a mesma coisa para qualquer linux, eh so vc seguir o padrao que aquele linux segue, se eh o padrao BSD like /etc/rc.d ou SYSTEM V /etc/init.d .

ja o gerenciador de pacotes vc tem varias por ai. eu uso aqui no meu desktop o archlinux com o gerenciador de pacotes chamado pacman. Eh um slackware com debian ( so pra vc ter uma ideia ), ja o Debian eu coloco em servidores.

agora varia muito. Eu curto muito a distribuicao slackware, tem pessoas que se dao bem com red hat..

afinal.. tudo é questao de um conjunto de pacotes que a distribuicao vem e instala... e o gerenciamento de pacotes..
conselho, compile tudo na mao...

fallooww

On Mon, 2007-01-08 at 22:03 -0200, Victor Hogemann wrote:
Respondendo às suas perguntas:

> Pergunta 1: Em que a resolução muda o consumo de memória RAM?

Claro que sim, o X mantém as informações da tela na memória do
computador, antes de mandar pra placa de vídeo exibir. Quanto mais
cores, e maior a resolução, mais memória consome.

> Pergunta 2: Ambientes mais leves e "toscos" como o Flubox aceitam rodar
> programas atuais como o Firefox, Firebird, etc, em suas últimas versões?

Bom, o Fluxbox não "roda" as aplicações, ele apenas gerência as
janelas... isto é, desenha a barra de título, as bordas, permite que
você as arraste e redimensione. O gerenciador de janelas não
influencia em nada quais aplicações podem rodar.

[]s