Re: Roteamento entre sub redes - [PARCIALMENTE RESOLVIDO]

Olá pessoal,

Com a ajuda do pessoal... a coisa começou a andar um pouco...
Tive que cadastrar os ips dos servidores no arquivo hosts do roteador da rede4 (conforme o digrama dos emails anteriores), e no arquivos dhcpd.conf do servidor dhcp conforme a dica do colega Paulo adicionei as opções:
option netbios-name-servers 192.168.1.248; #  serv .wins
 option netbios-node-type 8;
 option nis-servers 192.168.1.248; # serv. nis

As máquinas da rede 4 já estão conseguindo autenticar no servidor PDC do samba da rede 1, porém não conseguem resolver os nomes destes servidores. Tive que mudar os scripts de inicialização para os ips dos servidores. Imagino que se for colocado um servidor dns este problema deve ser resolvido.

E já aproveitando e se futuramente eu quiser colocar um sistema LDAP para autenticar os usuários... eu tenho que informar isso no dhcp.conf também.

A todos muito obrigado pela colaboração.

Pedro