Re: Roteamento entre sub redes

Olha neste caso parece um problema com o Firewall
ou com a configuração do samba.

o seu roteador possui algum tipo de filtro/firewall?

Tenta mudar o gateway das máquinas da rede 1 para 192.168.1.75

para diminuir um salto e eliminarmos possiveis restrições no seu
firewall da internet.

Outra coisa pode ser propblema de Netbios já que o Samba se comunica
por com este protocolo que por sua vez utiliza broadcast - que não são
encaminhados para outras redes.

Tente fazer o teste do gateway primeiro, daí se não funcionar vc pode
ou utilizar um servidor wins ou configurar o lmhosts das máquinas -
neste último caso, vc vai conseguir acessar mas as máquinas não
aparecerão no 'ambiente de rede'