RES: Postfix - resposta automática

Olá Enio,

Consegui configurar com o vacation. Ele é muito simples de usar, mas você tem que configurar uma resposta automática para cada usuário, ou fazer uma padrão e copiar em todas as pastas dos usuários.

Faça o seguinte:

Apt-get install vacation

Depois, na pasta do usuário, vc cria o arquivo .forward (touch .forrward) – Não se esqueça do “.” Antes do no nome do arquivo, ok??

Dentro desse arquivo, vc coloca a seguinte linha:

\”username, "|/usr/bin/vacation username"

Substituindo username pelo nome do usuário que vc está criando a resposta automática.. não se esqueça da \ antes da linha

Por fim, ainda na pasta do usuário, crie o arquivo .vacation.msg  e nesse arquivo você digita a resposta automática. (mais uma vez, olha o “.” Antes do nome do arquivo)

Só isso.

Detalhe importante: depois que estiver funcionando na boa, o vacation cria um arquivo .vacation.db depois da primeira resposta automática. Esse arquivo tem a seguinte função: quando vacation responde pra um e-mail x@y.com ele deixa registrado no .vacation.db e se o cara mandar mais um e-mail, o vacation já não responde mais pra ele. Isso para que, se o cara te mandar 10 e-mails, ele não vai retornar 10 e-mails iguais pro cara, já que isso poderia ser classificado como spam...

Ultima dica: há várias variáveis legais para você colocar no arquivo .vacation.msg, como por exemplo $SUBJECT vai inserir o assunto da mensagem que o cara te enviou. Eu por exemplo, configurei o titulo da minha mensagem de resposta automática como Re: $SUBJECT , entende??

Procure um pouco sobre isso, que vai ficar bem legal.

Qualquer coisa, estamos aí.

Espero ter sido útil

Um abraço

Daniel