Re: fazer download de pacote junto com as dependencias

no computador que está sem a net:

apt-get install pacoteX --print-uris -y | grep "http"  | cut -d\' -f2 | sed "s/^/wget /g" >/tmp/script.sh

copia isso para algum lugar no computador com a net, e execute.
Depois, coloque todos os .deb no /var/cache/apt/archives, e use o apt-get normalmente para
instalar o pacoteX. Deve haver alguma outra maneira mais elegante, mas ja que ninguem
se manifestou... vai do jeito tosco mesmo.

só um porém-zinho: dependendo de a quanto tempo você está sem dar um apt-get update no micro
sem net, pode acontecer da lista dele estar MUITO desatualizada e os pacotes binários não existirem
mais. Nem tudo é perfeito, e a resposta é obvia: atualize as listas.

Smile a mile,

[ ]s, Henry.

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/