[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: [OT] Firefox, Java e acesso ao BB Internet Banking



OK.

O nome completo do Firefox é  "Mozilla Firefox", portanto está homologado.
Com respeito ao JAVA, é natural para uma corporação mais burocrática requeira que seus clientes usem apenas softwares homologados, no entanto, homologado apenas significa que o software passou pelas exigências requeridas por eles. Quando alguem diz que tal hardware não foi homologado, apenas quer dizer que não foi testado. Quando se diz "tal programa não é compátivel com Firefox", aí sim, neste caso tal programa não vai rodar nem com reza braba.

Normalmente as versoes posteriores do JAVA mantém a retro-compátibilidade então é muito provável que funcione, mas dependendo do programador ele pode ter caído em amarrar seu programa com outros e daí a retrocompátibilidade ter sido quebrada, mas só fazendo o teste para saber realmente.

Tem um site do caixa : cmt.caixa.gov.br que só roda no JAVA da Microsoft, que nem existe mais. Por sorte há caminhos alternativos, mas convenhamos é um saco!

Gostaria muito que as aplicações fossem todas homologadas para o W3C e acabasse esse negócio de não rodam em X ou Y.
Seu banco é muito camarada, o Bradesco NetEmpresas por exemplo só roda no IE. Daí preciso do wine para administrar minha conta pessoa juridica. Já reclamei milhares de vezes, mas enfim, "uma unica andorinha não faz verão" já dizia certa musica.

[ ]'s e sucesso.



Em 03/01/07, Paulo de Souza Lima <paulocwb2003@yahoo.com.br> escreveu:
Pessoal,

Sei que é fora de tópico, mas gostaria de repassar algumas informações que recebi da ouvidoria do Banco do Brasil, a respeito do acesso ao Internet Banking.

1 - Os navegadores homologados pelo Banco do Brasil são: IE6, Mozilla e Opera (me informaram outros, mas não lembro mais quais). O Firefox não é homologado em nenhuma plataforma (!!!!!!??????).
2 - No Linux, o java homologado é o 1.4. O Java 1.5 não funciona e não é homologado.
3 - Após o início da campanha de marketing, que muitos confundiram com um ataque ao site do banco, o IE7 não abre mais as páginas do site. O firefox funciona, mas tem problemas de posicionamento de imagens e textos.

Queria pedir aos usuários do BB Internet Banking que pressionassem a ouvidoria da entidade para que homologue o Firefox em todas as suas versões e plataformas com urgência, bem como melhore o suporte para linux.

Abraços

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358



__________________________________________________
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/



Reply to: