Re: [OT] Firefox, Java e acesso ao BB Internet Banking

Olá,

--- Paulo de Souza Lima <paulocwb2003@yahoo.com.br>
escreveu:

> Pessoal,
>
> Sei que é fora de tópico, mas gostaria de repassar
> algumas informações que recebi da ouvidoria do Banco
> do Brasil, a respeito do acesso ao Internet Banking.
>
> 1 - Os navegadores homologados pelo Banco do Brasil
> são: IE6, Mozilla e Opera (me informaram outros, mas
> não lembro mais quais). O Firefox não é homologado
> em nenhuma plataforma (!!!!!!??????).
> 2 - No Linux, o java homologado é o 1.4. O Java 1.5
> não funciona e não é homologado.

No debian-powerpc, a única alternativa de java re é o
da ibm, que permite login com firefox mas não é aceito
pelo cadastramento de computadores do BB.

> 3 - Após o início da campanha de marketing, que
> muitos confundiram com um ataque ao site do banco, o
> IE7 não abre mais as páginas do site. O firefox
> funciona, mas tem problemas de posicionamento de
> imagens e textos.

Qual campanha? Eu tenho acessado o BB com firefox em
Debian (AMD) e Java da Sun sem estes problemas.

> Queria pedir aos usuários do BB Internet Banking que
> pressionassem a ouvidoria da entidade para que
> homologue o Firefox em todas as suas versões e
> plataformas com urgência, bem como melhore o suporte
> para linux.

Já o tenho feito! O BB Internet tem histórico de
problemos com sistemas operacionais minoritários:
Quando eu ainda utilisava o sistema operacional
clássico da apple, tive problemas quand eles mudaram
para autenticação em java. À época, cheiguei a dizer
que trocaria de banco, e funcionou. Houve, de lá para
cá, uma mudança grande no tipo de pessoal da central
de atendimento (0800), só sabem e só se interessam por
windows sp, apesar da profusão de iMacs nos
comerciais.

> Abraços

Abraços,

----
Gunther Furtado
gunzera0@yahoo.com.br

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/