Re: Desativando serviço com o cron (agendamento)

Em Sex, 2006-11-10 às 11:27 -0300, Pedro Celio escreveu:
> Olá pessoal...

Olá

> Instalei um novo servido com o Debian. Nele vou
> precisar em um determinado horário desmontar um hd
> para montar outro no lugar (alterno para fazer bkp).
> bom para isso tenho que parar os serviços samba e nfs
> que usam o hd.

urghhhh vc já ouviu falar no rsync, amanda, bacula ou outros??? backup
em HD NÃO É BACK-UP. pode falar que é para facilitar , etc etc mas nunca
foi e nunca será back-up ( a não ser que inventem um HD a prova de
quedas...80))))

> O problema é que não estou conseguindo baixar estes
> serviços com o cron.
> já tentei:
> * * * * root service samba stop
arghhhh!!!!!!!!errado

> * * * * root /etc/init.d/samba stop
errado

> * * * * root /Desmontar.sh
errado

> conteúdo Desmontar.sh
> /etc/init.d/samba stop

se for só este conteúdo está errado....

Bem aconselho veementemente a leitura imediata do Guia Foca para vc. e
repondendo  deveria ficar assim:
0 3 * * 1-5 root /etc/init.d/samba stop
0 3 * * 1-5 root /etc/init.d/nfs-server stop ( ou algo semelente a isto)

0: aos 0 minutos
3: as 3hs da manhã
terceiro * indica todos os dias
quarto * indica todos os meses
1-5 indica de segunda a sexta

root - sob qual usuario vai rodar o aplicativo
7 campo caminho completo do comando

Agora se vc quer desmontar o HD e tirá-lo da máquina tem que fazer muito
mais do que isto, além do que se for IDE vc NÃO PODE colocar e tirar com
a  máquina ligada pois provavelmente vc queimará a controladora IDE...

> não funciona... no conectiva 10 isso funcionava
> normal. Será que estou comentendo algum erro, se
> estiver onde? Como faço para resolver o caso... ?
> Desde já muito obrigado..

de nada e bom estudo no Guia Foca

> Abraços
>
> Pedro

> Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
> http://br.answers.yahoo.com/

Paulo Ricardo Bruck
Consultor Linux
tel 011 9235-4327