Re: transferir fotos para o palm - resolvido

On 10/11/06, Leandro Ferreira wrote:
Só um pequeno porém. Não consigo enviar vários jpgs ao mesmo tempo.

Veja:

$ pilot-foto -i *.jpg

   Listening for incoming connection on /dev/ttyUSB1... connected!

   Installing file dsci0001.jpg
   File format: Exif, version 0.73
   Image dimensions (width x height): 800 x 600
   Installed size: 100215 bytes...Unable to open PhotosDB-Foto
   Could not install thumbnail for dsci0001.jpg.pdb

E então instala a primeira foto, cria um arquivo *.pdb da foto e mostra a mensagem acima.

Consigo instalar fotos agora, só que tenho de fazer um sincronismo para cada foto.
Com vc isso não acontece? Já procurei pelo problema no google, mas não achei solução.

Isso não acontece comigo. A julgar pela mensagem de erro, eu diria que
o problema é que a transferência é abortada por erro com os
thumbnails. A man page do pilot-foto explica o problema dos
thumbnails: O formato deles não é divulgado e por isso o programa usa
um thumbnail padrão.

Talvez se você criar um thumbnail do tux no seu palm (mesmo que para
isso tenha que usar Win) e enviá-lo para os desenvolvedores do
pilot-foto, talvez eles possam fazer o programa escolher o thumbnail
padrão mais apropriado para o modelo do palm.

Outras sugestões: Experimente outros tamanhos de imagem para ver se o
thumbnail padrão passa a funcionar. Experimente retirar toda
informação extra do JPEG antes de mandar para o palm.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/