Re: Abrir programa como root [problemas]

Vá no menu, ache o programa que quer executar, no caso Kedit,
clique com o botão DIREITO do mouse e escolha
-> Colocar dentro do diálogo Executar <-
abra as opções e marque
-> Executar como como usuário diferente <-
Escolha "root" , digite a senha e Executar.