Re: Logs de E-mail x LogRotate

Em 02/10/06, Keny Hayakawa Schmeling<kenyhs@optinfo.com.br> escreveu:

Bom dia Lista

Eu estou com uma dúvida, eu precebi que no Etch, os logs de e-mail
(mail.log, mail.war, mail.*) são rotacionados diariamente. Onde que eu posso
mudar para que estes logs sejam rotacionados semanalmentes? Bastaria eu
criar um arquivo dentro do /etc/logrotate.d/ com as regras?

Essa é uma velha 'babaquice' do debian, que continua assim desde o
tempo que o pacote logrotate ainda nao existia ou nao era instalado
por default.
Alguns logs são rodados por um script no cron.daily:

$ head -19 /etc/cron.daily/sysklogd
#! /bin/sh

# sysklogd      Cron script to rotate system log files daily.
#
#               If you want to rotate other logfiles daily, edit
#               this script.  An easy way is to add files manually,
#               to add -a (for all log files) to syslogd-listfiles and
#               add some grep stuff, or use the -s pattern argument to
#               specify files that must not be listed.
#
#               This is a configration file.  You are invited to edit
#               it and maintain it on your own.  You'll have to do
#               that if you don't like the default policy
#               wrt. rotating logfiles (i.e. with large logfiles
#               weekly and daily rotation may interfere).  If you edit
#               this file and don't let dpkg upgrade it, you have full
#               control over it.  Please read the manpage to
#               syslogd-listfiles.

Não sei pq isso não foi passado p/ o logrotate, facilitando a nossa
vida e uniformizando o método de rodar os logs....

--
Marcos