Re: COMPARTILHAR IMPRESSORA HP PSC 1210 NO LINUX PARA O XP

Thadeu, obrigado por sua atenção, mas tô enrrolado com esse talde CUPS, primeiro ele támepedindo um usuário e senha que num sei qual é?

Sabes dizer, num tô imprimindo nem localmente no meu linux!

Obrigado.

Em 06/07/06, Thadeu Penna <tjpp@if.uff.br> escreveu:
On Thu, 6 Jul 2006, Felipe Figueiredo wrote:

> Sempre tive uma curiosidade com isso, acho que vou aproveitar e sequestrar a
> thread :)
>
> Se o driver tem que estar instalado localmente, ele não (em teoria) poderia
> ser usado pelo cliente remoto? Na prática o que eu vejo é que tem-se que
> instalar o driver em todos os clientes, linux ou windows.
>
> Talvez os clientes pudessem usar um driver genérico, postscript, sei lá.

Sim, podem. É o que eu uso em casa: o XP usa o driver da Adobe
(Imagealgumacoisa). O arquivo é mandado para a impressora como PS.

Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física
Universidade Federal Fluminense
Ubuntu/Debian GNU/Linux i386,alpha,amd64