Re: COMPARTILHAR IMPRESSORA HP PSC 1210 NO LINUX PARA O XP

On Thursday 06 July 2006 12:53, Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Em poucas palavras
>
> instala a impressora no cups (http://localhost:631)
> depois no winxp, adiciona a impressora e coloca como impressora de rede e
> no campo URL (observe que é no campo de baixo) coloque algo assim
> http://ip_do_micro_rodando_cups:631/printers/nome_da_impressora_que_vc_crio
>u_la_no_cups
>
> pronto, + alguns next's e isso já deve resolver.

Sempre tive uma curiosidade com isso, acho que vou aproveitar e sequestrar a
thread :)

Se o driver tem que estar instalado localmente, ele não (em teoria) poderia
ser usado pelo cliente remoto? Na prática o que eu vejo é que tem-se que
instalar o driver em todos os clientes, linux ou windows.

Talvez os clientes pudessem usar um driver genérico, postscript, sei lá.

abraços
FF