Re: debian: kde monta disquete, mas nao visualiza o conteudo

Olá Bruno,

É o seguinte Bruno, o protocolo file:/ acessa um diretório no sistema
de arquivos enquanto que o system:/ acessa ambientes do sistema e
media:/ acessa os dispositivos de mídia.

Se você entrar no konqueror e digitar F9, em seguida clicar na
bandeirinha vermelha, vai ver algumas opções, tente acessa o disquete
por alí e acho q poderá entender isso.

O protocolo system:/media/fd0 acessa o disquete, aqui na minha máquina
de trabalho isso está funcionando bem, porém em outras não. Não lembro
o que foi que eu fiz para isso funcionar e já andei pesquisando na
net, mas não encontrei ninguém com problema parecido.

Obrigado Bruno

2006/7/11, Bruno Buys <bruno.grupos@gmail.com>:
RicardoFunke wrote:

> Olá pessoal,
>
> Gostaria de saber como resolver um problema que percebo em algumas
> máquinas quando se atualiza para o KDE 3.5.
>
> O problema é que quando se tenta acessar o disquete pelo protocolo
> system:/media/fd0 o KDE chega a montar o dispositivo, mas não
> visualiza o conteúdo do disquete a não ser que se entre no diretório
> /media/floppy.
>
> Alguém na lista já se deparou com este problema?
>
> Obrigado a todos

Isso deve estar correto. O /media/floppy deve ser um link. Tente, em vez
de 'system', usar file:/media/fd0.