Re: Linux com 2 kernel

Fala amarildo, bão?
kra initrd eu nunca fiz questão de usar, sempre gostei de colocar tudo a imagem do kernel.
pra vc colocar um outro kernel, vai no www.kernel.org e baixe o mais atual. da uns 30 mb.
ai vc vai e descompacta no /usr/src/
apaga um link simbolico la chamado linux e ao descompactar cria outro link simbolico da pasta descompactada pro link chamado linux.
ai blz, vc vai e entra dentro de linux e da o comando make oldconfig ai ele pega as configurações atuais que vc ta usando e te pergunda sobre os novos recursos se deseja ou não. blz. depois make menuconfig, seleciona o que tem pra selecionar, sai salvando e manda compilar

make bzImage; make modules; make modules_install; make install
blz, compilou e enviou os arquivos pro /boot. vc vai agora é configurar o grub (ou lilo), pra adicionar o novo kernel edite o arquivo /boot/grub/menu.lst.
vai apanhar um cadim na primeira vez, depois é só aproveitar.
desculpa a correria, mas explicar assim rapidim é complicado. t+