rodar aplicativos Delphi no Linux

Bom dia,

Tenho um aplicativo em Delphi e preciso roda-lo no linux, depois de algumas leituras na net, consegui instalar o BDE, só que este sistema usa o banco Mysql, só que quando vou criar uma conecção com o banco (Database Driver Name) aparece apenas STANDART e MSACCESS, não aparece nenhum outro.

Alguém poderia me ajudar pra criar esta conecção com o banco de dados MYSQL, através do wine ou qualquer outra maneira, qualquer ajuda será muito bem-vinda.

sem mais,

Edilson Feitoza
Analista de Microinfomática
Grupo Bignardi <-> G.B. <-> Jandaia

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King