Re: [OT] Windows Vista terá tecnologia que dificulta o dual boot

Imagina se o pessoal do suporte vem, instala o novo windows na minha
máquina, e quando eu atualizar o grub meu (da empresa) windows sumir?
Não vai ser bem assim que as coisas vão ficar...

O boot feito tanto por Grub quanto por Lilo chama o Loader do NT
(ntloader) que será usado, com "melhorias" no Vista. Assim, para o
Windows é como se o computador tivesse ligado e saído direto do POST
para o Loader. (O pessoal dos boot loaders parece ter uma bola de
cristal :)

O que vai mudar é o acesso. Se com algumas alterações simples o NTFS
já fica todo errado esta próxima versão vai deixar tudo quase que
inacessível. Pelo que vi no beta 1 não será possível instalar em FAT,
mas o suporte à este sistema de arquivos que não lembra mais o que
significa a palavra "melhorias" em seu changelog fica.

E no FAT eles não podem mexer, se pudessem o Windows ME ja teria vindo
sem ele...

--
Maxwillian Miorim
miorimmax@gmail.com