Re: Instalação do ambiente gráfico = ?iso-8859-1?Q?(depend=EAncia_do_libsysfs2?=)

Em Dom, 2006-05-07 às 00:50 -0300, Renato S. Yamane escreveu:
> Pessoal, fazendo uma síntese dos meus problemas:
>
> 1) Após os vários problemas com a imagem do Debian Etch do dia 17/04/2006,
> que apresentava um bug ridículo e inaceitável no instalador, onde não era
> possível utilizar o conteúdo dos 3 DVDs como fonte de instalação, eu fiz o
> donwload do DVD 01 do dia 01/05/2006.
  Não é inaceitável, por isso que o Etch está na como Testing, para
corrigir os problemas reportados pelos usuários. ;-)

  O Debian Installer tem avançado muito mas ainda tem grandes problemas,
você ajudar reportando o "bug ridículo" ou ajudando enviando patch para
corrigir o bug ridículo. O Debian Installer está no Beta 2, por ser Beta
e estar portado em 11 plataformas até que anda muito bem seu
desenvolvimento. =)

> 2) Tive vários problemas com a instalação, desde o não reconhecimento do meu
> DVD (Sata atapi), não funcionamento da placa de rede (Marvel Yukon) devido ao
> Debian utilizar o módulo problemático sk98lin e até a não instalação do
> ambiente gráfico (KDE), que foram resolvidos na medida do possível.

  Por que não instalar a partir do Sarge e fazer upgrade para Etch?

> 3) O problema com o ambiente gráfico ainda continua, ou seja, estou com o
> laptop disponível em somente modo-texto.
> O maior problema está sendo devido a dependência do pacote libsysfs2, que
> está me impedindo de instalar o KDE e o Gnome!

  Instalar só por CD/DVD o Etch por enquanto não é muito bom porque ele
ainda está em desenvolvimento e parte dos problemas de dependências só é
possível resolver com repositórios atualizados (internet)

> Alguém sabe alguma coisa sobre esse componente? aptitude install libsysfs2
> não adianta!
  Muitas coisas do KDE e Gnome usam o pseudo-filesystem Sys, veja a
descrição abaixo retirada do aptitude

fike@pmanson:~$ aptitude show libsysfs2
Pacote: libsysfs2
Estado: instalado
Automaticamente instalado: sim
Versão: 2.0.0-6
Prioridade: extra
Seção: libs
Mantenedor: Martin Pitt <mpitt@debian.org>
Tamanho Descompactado: 81,9k
Depende de: libc6 (>= 2.3.5-1)
Descrição: interface library to sysfs
 Sysfs is a virtual file system in Linux kernel 2.5+ that provides a
tree of
 system devices. libsysfs provides a stable programming interface to
sysfs and
 eases querying system devices and their attributes.

 The package sysfsutils contains frontend programs that use this
library.
 Development files and C examples are provided by the package
libsysfs-dev.

> Meu Deus... que distro bugnolenta!

  Realmente tem bastante bugs, neste momento que estou escrevendo os bug
críticos estão na casa dos 1000.
http://bugs.debian.org/release-critical/

  Se acha aventura usar a Testing, A SID promete mais diversões (eu
uso). ;-)
  Quantos bugs vc pode ajudar a fechar? =)

> Um abraço,
  Outro,

--
Fernando Ike - http://fike.homelinux.org:8088/cgi-bin/blosxom