Re: Instalação do ambiente gráfico = ?iso-8859-1?Q?(depend=EAncia=5Fdo=5Flibsysfs2?=)

Herbert P Fortes Neto escreveu:

>  Bug ridículo? Não perca tempo. Manda o patch!

<http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=362800>
Eu disse que esse bug é ridículo porque o Debian possui maturidade suficiente
para *não* disponibilizar uma imagem com um bug tão severo assim!
Disponibilizar 3 DVDs (11Gb) onde o conteúdo deles não pode ser utilizado na
instalação é de matar o usuário que fez o download dessas imagens!
Lembrando que a imagem netinstl não é possível ser utilizada no meu caso
devido aos bugs do módulo sk98lin que é utilizado pela minha placa de rede
(Marvel Yukon) e o Debian Sarge não reconhece o meu HD, que usa emulação
scsi.
Portanto só resta o Debian Etch e o Debian Sid... nem vou perder o meu tempo
com a versão unstable (Sid), pois se a versão Testing (Etch) é tão
problemática, imagine só a versão unstable!

>  Isso não deve sr problema para você.

Mas usar um notebook somente em modo texto é bravo heim! :-)

>  Tem de tudo nesse mundo... Cara desiste, Já leu em algum lugar algo do tipo
> "o linux escolhe seus amigos "? Depois desa seleção ainda vem outra...

Não confunda as coisas, Linux não se resume a Debian. E em nenhum momento eu
fiz esses tipos de ataques pessoais baratos, portanto, se contenha.
O Ubuntu e até o Kurumin são lançados com muito menos bugs que o Debian Testing.
Lançar uma versão de teste que nem pode ser instalada é um extremo amadorismo
e até seria possível entender se fosse na versão unstable, mas na versão
testing um bug dessa magnitude chega a ser revoltante.
Vou voltar para o OpenSuSE... só estou aguardando o lançamento da versão 10.1
A impressão que tive do Debian foi:
- Extremamente confiável para servidores, usando a versão Sarge, porém
extremamente *não* recomendada para Desktops/Laptops que possuem hardwares
mais recentes, com tecnologias novas não suportadas pela jurássica versão
Sarge. A versão Etch que contornaria esse problema dos pacotes antigos é
absurdamente impraticável devido aos bugs.
Nesses casos o SuSE é imbatível.
Eu esperava muito mais da versão Etch.

Um abraço,
Renato