Re: Ajuda com debbuger

> Uso o Sylpheed-claws-gt2 e ele está morrendo quando mando uma mensagem para a fila de espera antes de enviar.
>
> Não sei usar o gdb, para enviar a saída para os desenvolvedores conforme pedido
> deles (Debian Bug report logs - #364751).
>
> Tentei o que está abaixo e não sei se o resultado é satisfatório. Poderiam me indicar o caminho das pedras?

 Olá

 O caminho exato, eu pelo menos, não. Comecei a xeretar dias atrás o pacote fonte do wmaker,
pego pelo apt. O 'sylpheed-claws-gtk2' que você usou está compilado com as informações
para debug? No README do wmaker está assim o que fazer:

How to make a gdb backtrace
===========================

To make a usefull backtrace, you need a core file with debugging
information produced by Window Maker when it crashes. It should
have been installed without stripping too.

To compile wmaker with debugging information:

./configure
make CFLAGS=-g

If you get the dialog window telling you that wmaker crashed and
asks you what to do, tell it to "Abort and leave a core file".

script
cd src
gdb .libs/wmaker path_to_the_core_file

Then, in the gdb prompt type "bt". Quit from gdb by typing "quit"
and then, in the shell prompt, type "exit".

The file named typescript will contain the backtrace.

 []
 hpfn

--
Linux user number 416100