Ajuda com debbuger

Olá,

Uso o Sylpheed-claws-gt2 e ele está morrendo quando mando uma mensagem para a fila de espera antes de enviar.

Não sei usar o gdb, para enviar a saída para os desenvolvedores conforme pedido
deles (Debian Bug report logs - #364751).

Tentei o que está abaixo e não sei se o resultado é satisfatório. Poderiam me indicar o caminho das pedras?

$ gdb sylpheed-claws-gtk2

run

bt

quit

Obs1: entre cada digitação apareceram várias coisas que copiei em um arquivo.
Obs2: reproduzi o problema até que o sylpheed morresse inesperadamente.

Tenho que fazer algo mais?

Grato.
--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto