modem onboard

ok pessoal, cheguei a conclusão que meu problema já nao é mais com o modem e discagem, mas com o servico de ppp!
uso o kppp(com root) para discar
acho que tem relacao com estas linhas que aparecem no terminal que esta escutando o kppp:

"...Couldn't find interface ppp0: Dispositivo inexistente
Kernel supports ppp alright.
Couldn't find interface ppp0: Dispositivo inexistente..."

aonde é criado este ppp0?

compilei o slmodem-2.9.11-20051101.tar.gz e tambem o slmodem-2.9.9.tar.gz(funcionava no kurumin) com o gcc-3.4:
export CC=gcc-3.4

o modem responde, disca, da uns busy, porem recebe sinal de connect. Mas na janela de script fica "efetuando login na rede..."
e embaixo "iniciando pppd", mas nao consigo navegar.

alguem pode me ajudar!?