Re: Debian Etch 17/04/2006 - Desisto (era: Instalar o Debian Etch sem...)

Renato,

resposta em xml pra você não se ofender sem necessidade.

On Wednesday 03 May 2006 23:28, Renato S. Yamane wrote:

> ANDRÉ, poderia me informar se esse bug ridículo foi corrigido?

li toda (ou quase) a thread q você começou, e não lembro de ter visto
referência ao número do bug correspondente ao que você cita.

<flame>
Você podia também ter o mínimo de consideração com as centenas de pessoas que
assinam a lista, e não responder automaticamente tudo q chega a você. Se você
tivesse essa preocupação, não receberíamos metade das mensagens que
recebemos, entupindo nossas caixas. Só na sua última leva, você mandou uns
três emails com a mesma resposta.
</flame>

Eu podia mostrar a "famosa" conta de quanto "tempo distribuído" você
desperdiça enviando um email desses, mas prefiro indicar guias de netiquette:

Primeiro tem o codigo de conduta do lists.debian, q é uma simplificação do
nettiquette. http://www.debian.org/MailingLists/#codeofconduct

Mais legal, seria se você lesse o
http://www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html

Daí você procuraria, e acharia o site: http://bugs.debian.org (se você já o
conhece, pior ainda).

Em tempo, eu não chequei o bug, mas acredito que se estivesse corrigido,
teriam atualizado a errata com essa informação. Lá só tem o workaround, então
talvez você não deva baixar 11GB novamente exatamente agora.

Mais importante que tudo: envie um installation report detalhando o problema.
(Não esqueça de antes passar os olhos no "how to ask questions" acima).
http://d-i.alioth.debian.org/manual/en.i386/ch05s03.html#submit-bug

> Veja só que interessante:
>
> Você baixa os 3 DVDs com as imagens do Debian Etch (11Gb) e depois ainda
> precisa da internet para baixar quase TUDO de novo (se quiser instalar os
> 15.000 pacotes).
>
> Dos 11Gb baixados é utilizado somente uns 5Mb, ou seja, somente o
> instalador.

<flame>
Amigo, o que você quer de nós, que a gente sinta pena? Eu também ficaria
chateado de desperdiçar esse tempo todo, mas infelizmente não tem nada que a
gente possa fazer, pra consertar o bug q tá nas tuas mídias (e pensando bem
eu não baixaria 11 GB de uma versão instável "pra ver se está funcionando",
ou "pq me disseram q é bom", mas isso é outra história).
</flame>

Não que eu queira REALMENTE começar uma flamewar (pelo contrário), mas foi
esse trecho me fez escrever o email. Procure se informar melhor antes de
tomar o próximo passo. O mínimo q você pode fazer é testar antes de baixar
essa quantidade de bytes, concorda? <digressão inútil> Tenha certeza que você
NÃO É o único chateado que seus 11 GB baixados não estão sendo bem
aproveitados. Isso é o pesadelo de qualquer ftpmaster, principalmente os que
pagam por banda utilizada pra deixar disponível o serviço pra nós.
</digressão inútil>

Por que você não baixa o netinst do testing, grava num CDRW e instala só o
básico? Se funcionar, depois você baixa os DVDs. Olha que legal, você pode
baixar a versão miniCD (115MB) ou até mesmo a businesscard (28MB) pra isso,
que tal?

Isso sem falar que você podia experimentar o ubuntu, pra ver se ele reconhece
seu hardware.

<devaneio>
Agora virão vários emails de repúdio e apoio, e a thread que eu queria
diminuir vai se multiplicar. Essas coisas são assim mesmo (e eu sou
incorrigível). Mas se isso fizer você ou alguém pensar por um momento, já
valeu a pena.</devaneio>

abraços
FF